خرید قالب وردپرس قالب وردپرس افزونه وردپرس

Implantes dentários – Inovação na Odontologia

Bruxismo é quando a pessoa “come” os próprios dentes sem perceber
5 de agosto de 2019

`Por Dr. Ricardo Denser

O implante dentário consiste na substituição de um dente e da sua raiz por uma prótese fixada à arcada dentária. É recomendado para compor a arcada em caso de um dente (ou mais ter) ter sido extraído em alguma fase da vida. Em linhas gerais, o dentista terá de fixar um “parafuso” onde há a falha de dente, com a intenção de criar uma raiz artificial.

Com o apoio de técnicas precisas para medir a estrutura da boca, arcada dentária, a estrutura facial, propriamente, o profissional terá como executar a substituição do dente faltante com absoluta perfeição.

Inovação sempre

Esta técnica revolucionou a odontologia no fim dos anos 1970, mas a cada dia, há avanços nas abordagens, diagnósticos e na execução, propriamente, trazendo ainda mais benefícios aos pacientes. Hoje as pessoas com mais de 40 anos e que não tiveram cuidados adequados na saúde preventiva dos dentes, já podem ter mais conforto na fase da vida onde ocorrem perdas ósseas e outros problemas odontológicos. O implante é um salto na qualidade de vida, e em especial, aos idosos. Comer com segurança traz melhoria na respiração e na nutrição, alguns benefícios indiretos do implante.

Material utilizado 

As matérias-primas para os procedimentos são o titânio ou zircônia. Estes darão a base segura para fixação do dente a ser implantado. O dente de implante pode ser de porcelana, zircônia, resina ou metal. Cabe ao dentista fazer a escolha do material  mais adequado, caso a caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *